*Da Redação Dia a Dia Notícia
O jornalista, escritor e dramaturgo, Márcio Souza, morreu na manhã desta segunda-feira (12), aos 78 anos. A morte foi confirmada pelo governo do Amazonas. Ele era um dos maiores expoentes da literatura e do teatro de todos os tempos.
De acordo com informações divulgadas pelo portal A Crítica, Márcio Souza sofreu um infarto na manhã de hoje. Ele chegou a ser atendido no Serviço de Pronto Atendimento do São Raimundo, porém não resistiu.
Márcio Souza nasceu em Manaus, em 4 de agosto de 1946. Estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Seu primeiro romance data de 1976, “Galvez: imperador do Acre”. Foi autor de mais de 20 livros, dentre eles “História da Amazônia”, “Mad Maria” e “Amazônia Indígena”.
Ocupou também cargos públicos, como a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão do governo federal, e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), em Manaus.
Atualmente, Márcio estava lotado na Biblioteca Pública do Amazonas. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.