*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta quarta-feira (31), o instituto Direto ao Ponto divulgou o quarto levantamento de intenção de voto para a eleição à Prefeitura de Manaus. Os novos dados mostram que Roberto Cidade (UB) cresceu e está empatado tecnicamente com Amom Mandel (Cidadania) no segundo lugar.
No cenário estimulado, o atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), possui 29,9% das intenções de voto. Em seguida estão deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o deputado estadual Roberto Cidade (UB), empatados tecnicamente com 19,3% e 15,9%, respectivamente.
Os demais candidatos são Alberto Neto (PL) com 9,6%, Marcelo Ramos (PT) com 5,8%, e Wilker Barreto (Mobiliza) com 1,0%. Já os indecisos representam 7,5% e os votos nulos/brancos somam 8,6%.
Em relação aos últimos levantamentos, Roberto Cidade apresentou um crescimento significativo, saindo de 13,4% para 15,9%. Já Amom Mandel caiu de 21,4% e 19,3%. Outro pré-candidato que caiu nas intenções foi Alberto Neto que antes possuía 11,9% e passou para 9,6%.
Os dados da pesquisa foram coletados de 21 de julho a 24 de julho e 830 eleitores foram entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº AM-006570/2024 e possui 95,5% de nível de confiabilidade e margem de erro estimada de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Vices e convenção
Na terça-feira (30), o deputado Roberto Cidade convocou uma coletiva de imprensa onde apresentou Coronel Menezes (PP) como seu pré-candidato a vice para concorrer a prefeitura de Manaus.
“Fiz essa convocação como presidente municipal do União Brasil para fazer uma revelação a vocês que o nosso grupo decidiu que o nosso vice é o Coronel Menezes. Manaus já decidiu que quer mudar, mas também não pode mudar de qualquer jeito; precisa ter alguém que tenha experiência, equilíbrio e esteja pronto para trabalhar”, afirmou Cidade.
No mesmo dia, ocorreu a convenção partidária da federação PSDB/Cidadania, onde o deputado federal Amom Mandel anunciou Nancy Segadilha (Cidadania) como sua candidata a vice-prefeita. Os dois formam a primeira chapa pura e inclusiva, já que Segadilha é tetraplégica, ativista pela causa das pessoas com deficiência (PCDs) e Amom é autista.
“Nós temos os mesmos valores de lutas, eu acredito no Amon, eu sei a força que ele tem, a coragem para mudar o mundo, para transformar e eu vou fazer essa caminhada junto com ele. Todos os nossos candidatos, candidatas a vereadores que estão aqui acreditam numa Manaus melhor, numa Manaus muito viva”, disse Nancy durante evento.
Leia mais:
Eleições 2024: Amom Mandel anuncia Nancy Segadilha como pré-candidata à vice-prefeita