Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amazonenses são ouro em competição de jiu-jítsu nos Estados Unidos

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Quatro amazonenses conquistaram medalhas de ouro no Birmingham Internacional Open, realizado no último final de semana, no Alabama, Estados Unidos. Bruno Brasil, Raimundo Júnior, Felipe Aníbal e Gabriel Lima residem em solo estadunidense e, representando o Amazonas, alcançaram o topo do pódio em suas respectivas categorias.

Ao Portal A Crítica, o faixa-preta Bruno Brasil falou sobre o tamanho de sua conquista e a de seus conterrâneos. A competição foi uma realização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que neste final de semana, realiza o Virginia Internacional Open, novamente nos Estados Unidos, e o São Paulo Internacional Open, em Barueri (SP).

“Esse campeonato faz parte do circuito internacional da IBJJF, a maior federação de jiu-jitsu do mundo. Depois desse evento, ainda haverá muitos outros até dezembro. O jiu-jitsu amazonense é muito conhecido, então temos uma grande responsabilidade de representar esse poder e estamos fazendo isso com maestria”, declara.

De acordo com Bruno Brasil, os quatro atletas amazonenses moram em cidades diferentes nos Estados Unidos. Poder encontrá-los em uma competição de alto nível foi algo que deixou o atleta feliz, ressaltando as grandes atuações que todos tiveram para alcançarem as suas medalhas de ouro – além da participação essencial do professor Fábio Aníbal.

“Graças a Deus, mais uma vez, fui campeão agora aqui no Alabama, onde lutei pela primeira vez. Eu e o Raimundo Júnior fechamos a categoria absoluto, categoria faixa-preta. O professor Fábio Aníbal esteve em meu corner e foi fundamental, o trabalho feito por ele está excelente. O Felipe Aníbal e o Gabriel Lima deram um show à parte, é sempre gratificante encontrar amazonenses pelo mundo afora, lutando e defendendo nosso Amazonas”, finaliza.

Outro faixa-preta medalhista de ouro, Felipe Aníbal vem atravessando um ano de lesões e cirurgias. Medalha do bronze em Charlotte, no mês de junho, o atleta se mostrou muito grato em poder subir no topo mais alto do pódio, fazendo uma série de agradecimento a todos aqueles que caminharam junto com ele neste momento de superação.

“Tive duas lutas muito difíceis, mas ao lado da minha família, sou muito mais feliz e leve. Agradeço ao meu time e ao professor Fábio Aníbal, por estarem sempre me apoiando e fortalecendo minha vontade de vencer. Estou feliz demais por ter tido mais uma experiência nesse esporte maravilhoso”, declara.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.