*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O número de mortos no incêndio com o barco recreio Comandante Souza III aumentou para três na tarde desse sábado (27). Corpo de Bombeiros segue com as buscas por desaparecidos até o início da noite de hoje.
Entre as duas novas mortes está a de uma idosa, de aproximadamente 70 anos, que teve o corpo encontrado a 15 quilômetros do local do incêndio.
O comandante de Socorro do Dia, Tentente Laércio, informou que há uma operação de busca pelos desaparecidos no local do incêndio, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital amazonense.
As equipes são compostas por três embarcações com 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar. As buscas devem continuar até às 18h30 deste sábado.
A falta de informação atrapalha o trabalho dos bombeiros, eles não sabem a quantidade de passageiros que estavam no barco que tinha como destino o município de Santa Izabel do Rio Negro. A causa do incêndio também não foi definida, mas é investigada.
As equipes trabalham com a estimativa de sete pessoas desaparecidas. Até agora 59 passageiros foram resgatados. Dos oito pacientes que foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, seis já receberam alta médica. Das duas mulheres que seguem internadas, uma passou por cirurgia e a outra realiza exames de imagem.
Todos os dez pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias já foram liberados. Dos três internados no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, dois continuam na unidade se recuperando cirurgia e realizando exames. Quem também foi liberado foi o paciente atendido no SPA São Raimundo.
Das três crianças que foram atendidas no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, duas já receberam alta médica e uma segue internada para realização de exames de imagens.
*Com informações do A Crítica