*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), esteve nessa segunda-feira (22), no bairro Japiim, zona Sul da capital, para apresentar os principais compromissos de seu Plano de Governo. Durante a reunião, que contou com a presença de mais de mil pessoas, Cidade abordou temas como saúde, segurança, assistência social, educação e destacou a falta de infraestrutura no bairro, que sofre com ruas esburacadas e abastecimento irregular de água.
“Quando eu vim percorrendo esses poucos metros até o palco, fiquei admirado com a quantidade de buracos aqui no Japiim. O pré-candidato à reeleição vai ter que prestar contas do que fez com o meio milhão de reais que o Governo do Estado repassou para a Prefeitura, pois não fez o que deveria. Manaus precisa de um prefeito que pense nas pessoas, que faça as entregas necessárias. Tenho visto nas pessoas o sentimento de mudança, a vontade de mudar a história da cidade de Manaus”, declarou Cidade.
Cidade também criticou os gastos exorbitantes da atual gestão para pintar e repintar espaços públicos, alertando para o desperdício de recursos que poderiam ser usados em programas como o Auxílio Municipal Permanente, uma de suas propostas para beneficiar 50 mil famílias. “Manaus precisa de um prefeito que saiba administrar e economizar. A atual gestão gastou milhões com tinta e agora está repintando para evitar crime eleitoral. Com esse dinheiro, daria para pagar o Auxílio Municipal Permanente. Estou confiante de que a população de Manaus quer mudança”, disse.
Juventude e mudança com responsabilidade
Cidade, pré-candidato que mais cresce nas pesquisas de intenção de votos, alertou para os riscos da falta de experiência e compromisso com a gestão pública. “Tem pré-candidato que acha que vai enganar a população dizendo ‘beba água e vão ter que me engolir’. Administrar Manaus, a 7ª capital do país em população, não é brincadeira. É para quem tem coragem, experiência e equilíbrio”, reforçou.
Compromissos para Manaus
Cidade apresentou o tripé de prioridades de sua pré-campanha: o Auxílio Municipal Permanente, a criação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o fortalecimento da segurança pública municipal, com a ampliação e o armamento da Guarda Municipal. “Tenho compromisso com a saúde, o esporte, a educação, a cultura e a infraestrutura de Manaus. Vamos ajudar 50 mil famílias com o Auxílio Municipal Permanente, fortalecer a segurança pública ao ampliar e armar a Guarda Municipal, e implementar 12 UPAs com atendimento 24 horas”, afirmou.
Ele também mencionou a revitalização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), melhorando tanto a estrutura quanto os serviços oferecidos à população, com reforço no atendimento graças à implementação das 12 UPAs em todas as zonas de Manaus.