*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A equipe da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna (distante 1.367 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Kulina e prendeu em flagrante, nesta terça-feira (16), Dejacy Barbosa da Silva por estelionato e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi detido no Centro do município.
“Recebemos denúncias sobre as ações desse infrator, que oferecia ajuda aos indígenas para sacar o dinheiro deles no banco. Para isso, ele pegava os cartões e senhas das vítimas e retirava o valor total dos benefícios, mas entregava apenas uma parte do dinheiro”, explicou o delegado.
Além disso, Dejacy fazia empréstimos em nome das vítimas, causando um prejuízo ainda maior. “Diante de todas as informações colhidas no decorrer das investigações, representamos por um mandado de busca e apreensão na residência de Dejacy, onde encontramos uma arma de fogo, além dos cartões e senhas das vítimas”, completou o delegado.
Outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e outras pessoas continuam sendo investigadas por envolvimento no esquema.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.