*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A equipe da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (distante 256 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu, no sábado (13), 600 toras de madeira ilegal que estavam sendo transportadas pelo Rio Purus, na zona rural do município, para Manaus.
De acordo com a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP, a ação foi desencadeada após denúncias sobre o possível transporte ilegal de madeiras como massaranduba e seringueira.
“Após as denúncias, subimos o rio Purus em fiscalização e, em uma região desabitada, flagramos os troncos atracados na margem esquerda, acondicionados em estruturas de jangadas puxadas por uma embarcação conduzida por três homens de 38, 44 e 46 anos”, relatou a delegada.
A madeira foi apreendida e rebocada para uma comunidade próxima. Os infratores foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos e lavratura de Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por transporte ilegal de madeira.
“As investigações apontaram que a madeira foi extraída de uma reserva do município no início do ano e seria transportada pelos infratores para Manaus, com o trajeto iniciado no dia 7 deste mês”, explicou a delegada.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.