Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após renovação de contrato, prefeitura de Manaus é alvo de denúncia por suspensão de atendimentos no Hospital Santa Júlia pela Manausmed

Arte: Marcus Farias/Dia a Dia Notícia

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou a prefeitura de Manaus por suspender os atendimentos feitos através da Manausmed, no Hospital Santa Júlia e deixou vários servidores sem atendimentos nos últimos dias, o parlamentar denunciou a situação por meio das redes sociais no sábado (6). Porém, a gestão municipal publicou no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de julho, que o contrato com o hospital havia sido renovado.

Guedes recebeu várias denúncias de servidores municipais que ao procurarem atendimento no Hospital Santa Júlia foram impedidos de realizar os procedimentos médicos ou consultas. A justificativa seria de que a Prefeitura de Manaus transferiu os atendimentos e serviços para o Hospital Beneficente Portuguesa, porém sem comunicado prévio e transparência.

O vereador exigiu respostas da Prefeitura e garantiu que irá cobrar providências aos prejuízos sofridos pelos servidores.

“A Manausmed simplesmente chegou no fundo do poço e o infelizmente, está cada vez pior e mais sucateada. A Beneficente Portuguesa não tem a mesma estrutura e capacidade do Santa Júlia, e mais uma vez, vários servidores públicos e seus dependentes foram prejudicados e ficaram sem atendimentos pelo descaso da Prefeitura de Manaus. Cobrarei explicações do Executivo e exijo que os servidores sejam respeitados”, disse.

Guedes irá apresentar nesta segunda-feira (8), um requerimento cobrando respostas, além da convocação do titular da Manausmed.

Contrato prorrogado

A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por intermédio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), renovou por mais 12 meses o contrato com o Hospital Santa Júlia.

Pelo valor global de R$ 6.433.721,36, o hospital vai prestar serviços de saúde especializados para especialidades como Anestesiologia; Cardiologia; Cirurgia Cardiovascular; Cirurgia do Aparelho Digestivo.

O extrato foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de julho e foi assinado pelo subsecretário da Manausmed, Heliandro da Matta Queiroz de Aquino.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.