*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na vila de Siteba, na província de Sulawesi do Sul, Indonésia, uma tragédia chocante ocorreu quando uma mulher desaparecida, Siriati, de 36 anos, foi encontrada morta dentro de uma cobra píton que a engoliu inteira.
O incidente ocorreu após Siriati sair de casa na manhã de terça-feira, 2, para comprar remédios para seu filho doente. Seu marido, Adiansa, de 30 anos, encontrou os pertences dela abandonados a cerca de 500 metros de casa e posteriormente avistou uma píton a cerca de 10 metros do local.
Desconfiado ao notar o tamanho incomum da barriga da cobra, Adiansa chamou outros moradores para ajudar a investigar. Juntos, abriram o estômago da píton e encontraram o corpo de Siriati. Este trágico incidente é o segundo envolvendo uma píton na província em um mês, destacando uma série de incidentes anteriores na região, incluindo casos similares nos últimos anos, como o de uma mulher encontrada morta em circunstâncias semelhantes no mês passado e outros eventos de confronto entre pítons e humanos na área.
Apesar de raros, esses incidentes ressaltam os perigos potenciais envolvendo interações entre seres humanos e animais selvagens em áreas propensas à presença de pítons, como Sulawesi do Sul, Indonésia.