*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os familiares e amigos de Marina Santos Souza Salviati anunciaram que a Missa de Sétimo Dia em sua memória será realizada nesta quinta-feira, dia 4 de julho, às 18h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na rua Libertador, 55, bairro Nossa Senhora das Graças. Eles expressam profunda gratidão pelo carinho e apoio recebidos neste momento de saudade.
Ela sofreu um mal súbito, foi socorrida e levada até o Pronto-Socorro da 14 de Março, mas acabou falecendo a caminho do PSM. As atividades do Coda Amazônia 2024, que estavam marcadas para este sábado, no Marajó, foram canceladas. A causa da morte da jornalista não foi revelada.
Marina atuou como representante da WCS Brasil na Rede Proteja, liderada pelo, e era considerada uma das vozes mais dedicadas que fizeram ecoar um futuro para a conservação e os povos da floresta.
A família diz que Marina será lembrada com amor e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conhecer sua vida e seu legado. Eles também sinalizam para aqueles que forem de carro próprio informarem no estacionamento que participarão da Missa de Sétimo Dia.