*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Com a iminente chegada do furacão Berly, milhares de pessoas começaram a acompanhar diversos canais de notícias para monitorar o trajeto desse fenômeno natural de categoria 5. Embora haja uma abundância de imagens e vídeos relacionados ao Berly, uma publicação do jornalista Joaquín López Dóriga ganhou destaque nas últimas horas.
O jornalista usou sua conta pessoal no X para divulgar um vídeo de 24 segundos mostrando o olho do furacão Berly. No clipe, é possível ver as nuvens se formando em torno do centro do furacão, uma condição meteorológica que tem causado grande preocupação.
Mas o que exatamente é o olho de um furacão?
De acordo com especialistas, o olho é uma área relativamente calma, com pouca nebulosidade, e tem um diâmetro de aproximadamente 30 a 65 km. A parede do olho é composta por nuvens densas e é onde se encontram os ventos mais intensos do fenômeno. As faixas em espiral com forte atividade chuvosa convergem para o centro de forma ciclônica.
O Serviço Meteorológico Nacional do México informou que o furacão estará localizado aproximadamente a 900 quilômetros a leste das costas de Quintana Roo na quarta-feira.