*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Condutores de veículos que trafegam pela avenida Djalma Batista, nas imediações da avenida João Valério, devem ficar atentos às intervenções parciais e temporárias que ocorrerão entre os dias 26 e 30 de junho, devido às obras da concessionária de água e saneamento Águas de Manaus.
A partir das 22h desta quarta-feira (26), a avenida João Valério (sentido Djalma Batista, próximo à Caixa Econômica Federal) será parcialmente interditada para a implantação de obras de saneamento. A via, que possui três pistas de rolamento, ficará com duas pistas interditadas, mantendo apenas uma pista em funcionamento.
Stanley Ventilari, diretor de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), explicou como ficará o trânsito durante os dias de obra:
“A partir das 22h, vamos estreitar a via, o que causará um transtorno considerável devido ao fluxo de veículos que passa pela avenida Djalma Batista nos horários de pico, chegando a uma média de cinco mil veículos. É importante que a população esteja preparada. Não haverá interdição total, apenas um estreitamento da via. O fluxo do transporte coletivo não será alterado, mas o impacto no trânsito será significativo”, esclareceu.
Jean Damasceno, gerente de projetos da Águas de Manaus, afirmou que a obra permitirá a expansão do sistema de esgotamento sanitário de Manaus:
“As obras começam na quarta-feira no cruzamento das avenidas Djalma Batista com João Valério, e seguirão ininterruptamente até a noite de domingo, com a conclusão prevista para a manhã de segunda-feira. Realizaremos a travessia, escavação e assentamento de tubulação para escoamento do esgoto gerado na região do bairro Nossa Senhora das Graças”, explicou.
Na quinta-feira (27), as obras avançarão para a avenida Djalma Batista (no sentido Centro-bairro), próximo à praça Domingos Russo. Considerada uma das principais avenidas da cidade, a Djalma Batista continuará com apenas uma faixa liberada para o tráfego.