*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Três policiais militares, com idades de 34, 38 e 39 anos, foram presos nesta sexta-feira (21) sob suspeita de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e abuso de autoridade. As prisões foram acompanhadas por mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, situadas nas zonas Sul e Leste de Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), os policiais estavam sendo investigados após realizarem um “arrocho” de drogas no dia 10 de janeiro deste ano. O termo “arrocho” refere-se a uma prática ilegal em que policiais, ao abordarem traficantes, em vez de efetuar prisões e apreensões, se apoderam das drogas.
A investigação do Denarc revelou que os policiais usavam informações privilegiadas sobre a localização de entorpecentes para se apropriarem dos materiais ilícitos, que depois eram revendidos.
Os policiais serão acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, abuso de autoridade e organização criminosa, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.