Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amarrado e apresentando sinais de tortura, corpo de cadela é encontrado em rua do bairro Cidade Nova

Screenshot

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Nesta quinta-feira (20), uma cadela da raça Rottweiler foi encontrada morta, amarrada com fios e apresentando sinais de violência na avenida Jurunas, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Um morador que passava pelo local gravou um vídeo mostrando a situação do animal e compartilhou as imagens nas redes sociais. A publicação gerou indignação entre os internautas, que exigem a identificação e punição do responsável pelo crime.

O vídeo foi gravado pelo presidente da Associação de Moradores do Conjunto Boas Novas, Kenison Simões. Nas imagens, ele mostra o animal morto, amordaçado com a própria coleira e com as patas amarradas por fios. O morador denunciou o caso à Prefeitura de Manaus, e as imagens feitas por ele repercutiram nas redes sociais.

O ativista da causa animal e vereador Kennedy Marques esteve no local e disse que a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) irá investigar o caso e fazer uma perícia para identificar a causa da morte do animal. Kennedy afirmou ainda que será verificado com moradores locais se há imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o culpado.

“Olha a situação, é uma Rottweiler e ela está amordaçada com o próprio peitoral (coleira) e amarraram as patas dela. Aparentemente, fora o inchaço e toda essa consequência da maldade que fizeram, o animal parece ser saudável”, disse o vereador em um vídeo postado nas redes sociais.
“Nós estamos aguardando a delegada da Dema que já está vindo para cá juntamente com os peritos para que nós possamos ter certeza do que aconteceu e punir esse criminoso, essa pessoa que fez isso, porque quem faz isso com um animal, faz com uma criança, com uma mulher, faz com qualquer pessoa”, disse.

Na publicação, internautas chocados com o caso demonstraram revolta e tristeza pela situação em que o animal foi encontrado. Eles pedem que a polícia investigue o caso e pedem também leis mais severas contra esse tipo de crime.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.