*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma integrante da quadrilha junina “Capiria na Roça” sofre o risco de perder uma das mãos após o ônibus que fazia o transporte do grupo tombar na BR-174, em Rorainópolis, no último domingo (9). Ao todo, 46 pessoas estavam no veículo no momento do acidente, sendo 44 passageiros e dois motoristas. Cinco pessoas tiveram ferimentos graves.
O grupo participou do “Boa Vista Junina”, um arraial realizado na capital de Roraima, no sábado (8). O acidente aconteceu quando eles voltavam para Manaus.
Integrantes relataram os momentos de desespero após o acidente. Entre elas, a quadrilheira Mirlena Encanação, que estava com a filha de 13 anos no veículo.
“Tudo foi acontecendo, o ônibus foi trepidando. Quando a gente se deparou com tudo mesmo, ele já estava virando, os nossos pertences caindo, as malas caindo em cima gente”, lembrou.
Outro passageiro que estava na viagem é Waldir Silva. Ele estava acompanhado da esposa, Diandra, e contou que eles são quadrilheiros há oito anos e já haviam feito a mesma viagem em 2019.
“No momento do acidente eu senti o ônibus virar ainda, ele virando aos poucos, foi o momento que abracei a minha esposa”, disse.