O pagamento aos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores sem carteira assinada deve começar nesta quinta-feira (9), de acordo com o calendário divulgado pelo governo.
Os primeiros a receber serão as pessoas que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal, de acordo com o Ministério da Cidadania. Para quem já está habilitado a receber essa renda básica, que também ficou conhecida como “coronavoucher”, o governo prometeu pagar a primeira parcela do auxílio entre os dias 9 e 14 de abril. As duas parcelas seguintes serão depositadas conforme o mês de nascimento do beneficiário
O dinheiro será depositado na conta dos trabalhadores. Vale lembrar que não é necessária corrida e aglomeração de pessoas nas agências e nas lotéricas. Todos os beneficiários vão receber seus recursos “de forma segura, organizada e transparente”, promete a Caixa.
Mais de 25 milhões de pessoas tinham feito o cadastro para receber até a tarde de ontem, segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Para quem está no Bolsa Família, o auxílio emergencial vai seguir o calendário do programa.
Como faço para pedir o auxílio? É possível se inscrever:
Pelo site da Caixa Pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível para sistema Android e iOS.
Você pode tirar dúvidas pelo telefone 111.