*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma tia paterna da adolescente, de 12 anos, instalou câmeras na casa onde a menina morava ao desconfiar que ela estaria sendo agredida pela madrasta. Nas imagens que circulam nas redes sociais desde a terça-feira (4), a vítima aparece sendo espancada com um pedaço de madeira e tem os cabelos puxados. O caso aconteceu no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as agressões eram constantes e as diligências se iniciaram após os policiais tomarem conhecimento do vídeo, visto que não havia nenhum registro de Boletim de Ocorrência (BO).
“A equipe policial conseguiu localizar a vítima no bairro da Paz, zona Centro-Oeste, ainda bastante amedrontada. Ela foi levada à Depca, onde foi ouvida e relatou que as agressões ocorreram após ela e a madrasta voltarem e um passeio na segunda-feira (3)”.
Segundo a autoridade policial, as agressões eram constantes, motivo pelo qual a tia paterna da vítima já vinha desconfiando e, por isso, instalou as câmeras que registraram o crime.
A autora já foi identificada, porém até o momento não foi localizada para prestar depoimento. As diligências seguem em andamento.
Ela responderá pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, maus-tratos e abandono de incapaz, juntamente com o pai da adolescente.