*Luan Herman – Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu uma investigação para apurar a suposta prática abusiva ou defeito na prestação de serviços pelo Supermercado DB LTDA (CNPJ 22.991.939/0022-22). A apuração se concentra na venda de produtos impróprios ao consumo em diversas lojas da rede situadas em Manaus.
A investigação, que abrange diversas lojas da rede em Manaus, visa verificar a venda de produtos impróprios ao consumo conforme informações de infrações praticadas pelos Supermercados, entre os anos de 2023 e 2024, vindas do IPEM, Procon/AM e da Visa Manaus.
A apuração busca garantir a qualidade dos produtos vendidos, adotando as providências judiciais cabíveis conforme a legislação de Defesa do Consumidor.
As lojas investigadas estão localizadas nas avenidas Max Teixeira (Cidade Nova), General Rodrigo Otávio (Japiim), Visconde de Porto Alegre (Praça 14), Autaz Mirim (Cidade Nova e São José), Lindon Johnson (Parque Dez), Coronel Teixeira (Nova Esperança), Djalma Batista (Parque Dez), Pedro Teixeira (Dom Pedro), Ephigênio Salles e Jornalista Humberto Calderaro Filho (Adrianópolis).
A investigação foi oficializada no Diário Oficial Eletrônico do MPAM nº 2851, publicado em 27 de maio de 2024, nas páginas 36, 37 e 38.