*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Manaus com destino a Tefé (distante 521 quilômetros da capital amazonense), na manhã desse sábado (18), foram surpreendidos ao desembarcarem no Aeroporto Prefeito Orlando Marinho e constatarem que suas bagagens não haviam sido entregues.
Segundo relatos dos passageiros, a companhia aérea deixou todas as malas em Manaus. Entre os afetados estavam músicos com apresentações agendadas para o fim de semana nas cidades de Uarini e Alvarães. Sem seus instrumentos e figurinos, os shows ficaram comprometidos.
Em nota oficial, a Azul Linhas Aéreas explicou o extravio das bagagens alegando “excesso de bagagem na aeronave”. A empresa ressaltou que, mesmo ciente da presença de artistas com compromissos profissionais na região entre os 118 passageiros, teve que deixar as malas em Manaus.
Devido ao fechamento do Aeroporto de Tefé às 10h, a Azul informou que as bagagens remanescentes só chegarão ao destino neste domingo (19). Para amenizar a situação dos artistas que se apresentarão na festa de encerramento do Divino em Alvarães, a Prefeitura Municipal contratou um avião particular para transportá-las, junto com as malas de outros moradores de Tefé que também foram afetados pelo extravio.