Search
booked.net
Search
Close this search box.

Médico voluntário do ES gravou vídeo antes de morrer em abrigo no RS

*Da Redação Do Dia a Dia Notícia

O médico voluntário Leandro Medice, de 41 anos, publicou um vídeo nas redes sociais antes de ser encontrado morto em um abrigo em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O profissional voluntário viajou no domingo (12) e relatou que esta seria sua primeira missão humanitária.

As imagens foram publicadas antes da viagem ao estado gaúcho e Medice falou sobre o desejo de ajudar as vítimas da enchente.

“Ei pessoal! Hoje eu estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez, eu vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. Então, saí um pouco da minha rotina, do conforto do consultório. A cirurgia acabou agora pouco, a gente já emendou. São 4h da manhã agora. A gente tá indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando. Eu vou tentar passar pra vocês aqui a real situação que está lá até mesmo pra gente conseguir juntar mais forças pra ajudar o pessoal, que está precisando em meio a essa catástrofe no Sul. Assim que eu conseguir, eu mostro tudo que está acontecendo e vamos juntos nessa missão. Conto com a oração de vocês pra gente juntar forças e ajudar o máximo de pessoas que a gente conseguir. “, disse na publicação.

Segundo o g1, entre as pessoas que comentaram o vídeo estava a mãe do médico, Andrea Medice. No domingo, Dia das Mães, ele a deixou em casa para atuar no Rio Grande do Sul.

“Que lindo!!! Deus os acompanhe e conserve esse amor em seus corações. Esse é um presente que jamais sairá das minhas lembranças. Feliz Dia das Mães para todas nós, mulheres guerreiras que conseguirão vencer mais essa batalha. Deus as abençoe”, escreveu a mãe do profissional.

Ao g1, o esposo do médico, o acupunturista João Paulo Martins, contou que Medice trabalhou a semana inteira com cirurgias na empresa de estética capilar e organizou a viagem ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, também médicos, em um jato particular.

Leandro Medice era fisioterapeuta. Ele se formou em Medicina e fez uma especialização em Cardiologia, e trabalhava como médico intensivista. Medice também trabalhou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Recentemente, se dedicava à estética capilar, em uma empresa com o marido.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.