*Da Redação Dia a Dia Notícia
O soldado da Polícia Militar, que se envolveu em uma briga e atirou em uma funcionária de uma casa noturna, foi afastado das ruas. O caso aconteceu no último domingo (21), em uma casa noturna no conjunto Morado do Sol, zona Centro-Sul de Manaus. Uma outra pessoa também foi atingida de raspão.
O agente foi identificado como João Paulo da Silva Teixeira. O Comando Geral da PM informou, por meio de nota, que o disparo foi acidental e que um processo administrativo será instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia para apurar o caso e a conduta do militar.
Ainda segundo o Comando Geral, a arma do policial foi recolhida e ele foi retirado dos serviços de rua.
Um vídeo que circulou nas redes sociais, na quinta-feira (25), mostrou o momento do ocorrido. Segundo testemunhas, a confusão teria se iniciado após o policial se recusar a deixar a arma no cofre do estabelecimento. Em seguida, um cliente esbarrou na mulher do PM, quando se iniciou uma briga.
O PM questiona o homem, que reage dando um soco no policial. O agente saca a arma e efetua um disparo que atinge a perna de uma funcionária e o homem de raspão. O agente não prestou socorro para os baleados e foi embora do estabelecimento.
Leia mais:
PM de folga atira em funcionária de bar durante confusão em Manaus