Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sinésio Campos diz que licença-maternidade de deputadas trava comissão da Aleam e Alessandra Campêlo rebate: “direito das mulheres”

Fotos: Reprodução/YouTube

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) reclamou, durante sessão plenária da terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sobre a pausa da tramitação de projetos de lei em comissões em que os presidentes se encontram em licença médica ou maternidade. Após a fala do colega, a deputada Alessandra Campêlo (Podemos) rebateu e afirmou que a “Casa precisa se acostumar ao direito das mulheres”. Atualmente as deputadas Joana Darc (União Brasil) e Mayra Dias (Avante) estão de licença-maternidade.

O parlamentar reclamou de um projeto de autoria dele que estava parado na comissão de Meio Ambiente, que é presidida por Joana Darc.

De acordo com Sinésio, apesar de conversar com a deputada pessoalmente e com a assessoria dela, o projeto estava parada por falta de despacho da presidente da comissão.

Ele disse também que iria apresentar o projeto de resolução legislativa para garantir que o funcionamento das comissões da Aleam não sofra descontinuidade por conta de licenças dos parlamentares.

“Vou apresentar hoje (terça) um projeto de lei para que o parlamentar que preside comissão nessa Casa, que esteja de licença médica, ou que esteja de licença-maternidade, qualquer fato, que a comissão não possa sofrer descontinuidade”, disse.

Em seguida, Alessandra Campêlo rebatou a resposta do colega e lembrou que as comissões são compostas por diversos membros, que podem despachar no lugar da deputada licenciada. Ela também ressaltou que a licença é um direito das mulheres que precisa ser respeitado.

“A comissão tem outros membros. Então, acho que esses membros é quem tem que ser chamados à responsabilidade […] Precisamos deixar bem claro para nossa audiência que as deputadas não têm essa responsabilidade porque elas estão de licença-maternidade […] Essa Casa precisa se acostumar ao direito das mulheres”, pontuou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.