*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após um equívoco de destino, um cachorro da raça golden retriever de cinco anos, chamado Joca, que estava sendo transportado pela Gollog, empresa da Gol, acabou falecendo nesta segunda-feira (22). Originalmente, o animal deveria seguir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), no mesmo voo de seu tutor.
No entanto, por um erro operacional, ele foi colocado em uma aeronave com destino a Fortaleza (CE). Após ser notificado sobre o equívoco, o dono optou por retornar a Guarulhos para reencontrar o Joca.
A equipe da GOLLOG em Fortaleza desembarcou o animal e cuidou dele até o embarque no voo de retorno para Guarulhos. Registros foram enviados ao tutor mostrando o Joca sendo acomodado de volta na aeronave. No entanto, infelizmente, logo após o pouso do voo em Guarulhos, o cachorro foi encontrado sem vida.
A Gol lamentou profundamente o ocorrido e expressou solidariedade à dor do tutor. A companhia informou que está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e que está conduzindo uma investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido. A empresa ressaltou que compreende a dor do tutor e lamenta profundamente a perda do animal de estimação.