*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Arena da Amazônia foi palco do confronto entre Amazonas e Sport Recife, marcando a estreia do time na Série B do Brasileiro, na tarde deste sábado (20). O placar final foi de 3 a 2 para o Sport Recife, com gols de Romarinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán para o time pernambucano, e Matheusinho e Jô marcando para o Amazonas.
Agora, o Amazonas concentra suas energias no próximo desafio contra o CRB-AL, marcado para o sábado seguinte (27), no estádio Rei Pelé. Enquanto isso, o Sport receberá o Vila Nova na Arena Pernambuco.
O primeiro tempo da equipe do Amazonas na Série B não foi positivo, enfrentando dificuldades na criação de jogadas e sendo pressionado pela marcação do Sport. Destaque para Igor Bolt, recém-chegado, que mostrou velocidade e iniciativa no ataque.
Logo aos três minutos, o Sport ameaçou com Gustavo Coutinho, mas o lance não resultou em gol. O Amazonas respondeu com uma tentativa de cabeçada de William Barbio, porém, foi anulada por impedimento.
O domínio do Sport continuou, com Romarinho e outros jogadores criando oportunidades de gol. Aos 10 minutos, Romarinho obrigou Edson Mardden a fazer uma boa defesa. A equipe pernambucana seguiu pressionando e quase marcou em diversas ocasiões, com chutes de fora da área e jogadas de cruzamento.