*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O casal suspeito de torturar e tentar matar um menino de quatro anos foi preso durante uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (11), em Manaus. Clayton Augusto Souza do Carmo (pai da vítima) e Beatriz Rodrigues Matos (madrasta da criança) estavam foragidos da Justiça há dois meses.
De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os crimes ocorreram em junho de 2022, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Eles chegaram a ser presos no mesmo ano, durante a Operação Acalento.
Entretanto, desde agosto eles estavam respondendo em liberdade, até que um novo mandado foi expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri e o casal não foi mais localizado, isso até hoje. Segundo informações preliminares, a prisão aconteceu em uma comunidade próxima da capital.
Mais detalhes sobre a prisão serão repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), em local e horário ainda a ser marcado pela assessoria da Polícia Civil.