*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem, de 47 anos, foi preso sob suspeita de praticar maus-tratos contra a mãe, uma idosa de 76 anos. A polícia o localizou após receber denúncias, e ao adentrar a residência localizada no bairro Raiz, zona Sul de Manaus, descobriu a vítima amarrada a uma cadeira e apresentando sinais de desnutrição.
O flagrante ocorreu após a equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) ter sido chamada ao local. No dia anterior, tentaram contato sem sucesso, e ao retornarem, o filho resistiu à entrada da polícia.
“Ao entrarmos na residência, nos deparamos com a idosa em estado de desorientação e desnutrição, com seus membros atados. Diante das circunstâncias, solicitamos apoio psicossocial do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi), que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levá-la ao hospital”, afirmou a delegada responsável pelo caso.
O suspeito foi detido e enfrentará acusações por expor a mãe ao perigo, apropriação indébita de bens e maus-tratos contra a idosa.