*Da Redação Dia a Dia Notícia
Enfermeiras de um hospital em Taiwan se mobilizaram para salvar mais de dez bebês recém-nascidos durante o terremoto que atingiu o país na quarta-feira (3). Os tremores marcaram mais de sete graus e deixaram ao menos nove mortos e centenas de feridos. As imagens foram registradas por câmeras de segurança.
Nas imagens, quatro profissionais da equipe da maternidade tentam manter as incubadoras paradas no centro da sala enquanto todo o prédio começa a balançar agressivamente. A equipe estava preocupada que uma janela próxima pudesse quebrar e ferir os bebês.
Uma câmara de segurança captou os momentos em que um grupo de enfermeiras em Taiwan reagiu rapidamente ao terramoto, protegendo os bebês que tinham sob a sua supervisão. pic.twitter.com/qYZaFlzoFP
— MSP-Brasil (@mspbra) April 3, 2024
Calculado com uma potência de 7,4 graus de magnitude pelo Centro Geológico dos Estados Unidos, o terremoto foi o mais potente a abalar Taiwan desde 1999, quando um tremor de 7,6 graus provocou 2.400 mortes.
O terremoto provocou danos em vários edifícios, assim como um alerta de tsunami na costa leste da Ásia, suspenso após algumas horas. Todas as mortes aconteceram no condado de Hualien, no leste da ilha, de onde a imprensa local exibiu imagens de vários edifícios perigosamente inclinados. Em Nova Taipé, um armazém desabou e 60 pessoas foram retiradas dos escombros, segundo a prefeitura.
Leia mais:
Turista fica preso em piscina de hotel durante terremoto em Taiwan; veja vídeo