Search
booked.net
Search
Close this search box.

Políticos cobram MPAM sobre escândalo em caso de motorista que recebeu dinheiro na Prefeitura de Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Políticos do Amazonas cobram o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) sobre escândalo no caso de um suposto motorista que recebeu dinheiro, em espécie, na Prefeitura de Manaus, divulgado pelo site Metrópoles, nesta quinta-feira (14). O vídeo registra um pagamento suspeito feito a um homem que se identifica como motorista Elson Santos, dono do portal de notícias O Abutre. Após a repercussão, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), a empresária Maria do Carmo (Novo) e o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) defendem que a denúncia é grave e que o órgão precisa investigar. As manifestações deles foram feitas pelas redes sociais, respectivamente.

O deputado federal pelo Amazonas, Amom Mandel, que também é pretenso candidato à prefeitura de Manaus, disse que a situação passa de todos os limites da moralidade. “É um absurdo a Prefeitura de Manaus pagar propina para os blogs e portais soltarem fake news dos adversários. Isso passa de todos os limites da moralidade. É mais fácil fazer isso do que trabalhar de verdade? Agora o Brasil sabe como as coisas funcionam aqui em Manaus. Vamos protocolar uma notícia-crime no Ministério Público. O dinheiro do povo não pode ser jogado fora pra alimentar a vaidade do prefeito”, destacou.

O vereador Rodrigo Guedes também cobrou as autoridades quanto à investigação do caso. “A população exige investigação e punição! A denúncia já está formalizada no MP-AM! O orçamento da Semcom aprovado NÃO COM O MEU VOTO é de 194 milhões de reais, maior que de 8 SECRETARIAS JUNTAS, como Meio Ambiente, Esporte, Feiras e Mercados etc.! Esse orçamento foi aprovado com o voto da base do prefeito! Aí, quando falta em outras áreas, descobrimos a explicação! Não vou me calar, ainda que vereador da base fique com raivinha ou me chame de b0st4. Só devo satisfação ao povo! Queremos investigação!”, afirmou.

Já a pré-candidata à prefeitura de Manaus, empresária Mario do Carmo, declarou em vídeo que o Ministério Público do Amazonas necessita fiscalizar o escândalo. “O Ministério Público e a Prefeitura de Manaus tem o dever de prestar esclarecimento sobre esse caso grotesco”, declarou.

 

Relembre o caso: 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu uma denúncia por meio de vídeo que registra um pagamento suspeito de dinheiro, em espécie, para um homem que se identifica como motorista Elson Santos, dono do portal de notícias O Abutre. De acordo com matéria publicada pelo Metrópoles, as imagens foram gravadas dentro da Secretaria de Comunicação, e o homem utiliza um celular em uma das mãos para confirmar a entrega da quantia em dinheiro. No vídeo, é possível identificar o brasão da Prefeitura de Manaus na porta de vidro.

Leia mais: Motorista é flagrado pegando saco de dinheiro na Prefeitura de Manaus; veja vídeo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.