*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em resposta a uma solicitação da Globo Comunicações e Participações S. A., os bois Caprichoso e Garantido oficializaram, nesta quinta-feira (7), a autorização para o uso de suas marcas, símbolos e identidade visual no reality show Big Brother Brasil (BBB 24). A autorização foi formalizada por meio do Ofício N 36/2024-SEMCULT/SEMTUR, assinado pelo prefeito de Parintins, no Amazonas, Bi Garcia; pelo presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Rossy Amoedo; e pelo presidente do Boi-Bumbá Garantido, Fred Góes.
O prefeito Bi Garcia destacou que a Rede Globo enviou uma solicitação por e-mail à Prefeitura de Parintins, e ambas as agremiações assinaram a autorização. Ele ressaltou que a iniciativa traz benefícios significativos para o município, proporcionando maior visibilidade ao Festival de Parintins, considerado o principal produto cultural do Amazonas. “A Globo está livre para definir a data para fazer esse grande espetáculo, esse grande show a nível nacional, dentro do Big Brother, de Caprichoso e Garantido”, afirmou Bi Garcia.
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, expressou sua gratidão à Rede Globo pelo interesse em realizar o evento com os bois, ressaltando a importância dessa parceria para ampliar a divulgação do Festival de Parintins. “É um momento muito importante para a gente. A maior potência midiática em nível nacional é a Globo, e a gente mais uma vez, o Boi de Parintins, vai estar lá representando, mantendo o padrão Caprichoso na apresentação”, declarou.
Fred Góes, presidente do Garantido, destacou a relevância da cunhã-poranga Isabelle Nogueira na divulgação do Festival de Parintins em rede nacional e enfatizou a união dos dois bois para a apresentação no BBB. Ele afirmou que a intenção é levar o melhor da cultura local para o programa. “Garantido e Caprichoso são duas marcas muito fortes da nossa cultura, mas, quando a gente realizar esse trabalho, seguramente estaremos realizando um espetáculo em nome de Parintins”, assegurou.
Após a formalização da autorização para o uso de marcas, símbolos e identidades visuais pela Rede Globo, os bois Caprichoso e Garantido estão em processo de organização, em conjunto com a produção do BBB 24, para definir o formato da apresentação que realizarão no reality show.