*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Amazonas tem cinco mortes em investigação por dengue, aponta o Ministério da Saúde, que faz o monitoramento do avanço da doença do país. De acordo com a pasta, as mortes aconteceram em Manaus, Lábrea e Coari.
Só na capital, são três óbitos em investigação, um deles entrou para a lista do ministério entre a sexta (23) e este sábado (24).
Já no interior do estado, os dados apontam que duas mortes suspeitas já foram registradas. No entanto, é preciso finalizar as análises técnicas, por parte dos órgãos de Vigilância em Saúde, para poder oficializar a causa dos óbitos.
Até este sábado (24), segundo o MS, o Amazonas também contabilizou 6.870 de casos prováveis da doença. Já o número de casos confirmados da doença é de 1.920. Só na capital Manaus são 964.
O cenário epidemiológico da dengue colocou Manaus em situação de alerta, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). No início do ano, os casos da doença mais que dobraram na cidade.
Para tentar frear o avanço da doença, a capital já começou a vacinar grupos prioritários. Nesta etapa da campanha, a vacina é direcionada apenas para crianças e adolescentes. Além de Manaus, alguns municípios do interior do estado também já iniciaram a imunização.