*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Festival de Artes Cênicas do Brasil em Curitiba, Paraná, está sendo marcado por episódios de preconceito, falta de informação e xenofobia por parte de alguns internautas locais, mesmo antes de seu início.
A polêmica gira em torno da atração amazonense que fará a abertura do festival, intitulada “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”. O espetáculo do Norte busca apresentar um panorama da rica cultura do estado, destacando por que o Festival Folclórico de Parintins é uma das celebrações mais reconhecidas e consideradas patrimônio histórico nacional.
Enquanto alguns usuários das redes sociais reagiram positivamente à notícia, expressando entusiasmo com a oportunidade de vivenciar um pouco do Festival Folclórico de Parintins, outros não economizaram palavras para destilar ódio e xenofobia contra a apresentação programada para o dia 25 de março.
Além da abertura oficial da 32ª edição, o público terá a chance de assistir à atração em duas sessões na Mostra Temporada de Musicais, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo.