*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nove policiais militares do Amazonas foram presos, na quinta-feira (15), por suspeita de desviarem meia tonelada de drogas que foram apreendidas de facções criminosas.
De acordo com a polícia, os militares teriam usado um carro particular e uma viatura da PM para transportar os entorpecentes. Eles tiveram a prisão temporária decretada e devem passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (16), no Fórum Ministro Henoch Reis.
Os agentes envolvidos foram identificados como Charles da Silva Almeida, Diego Jansen Ribeiro de Araújo, Ewerton Carlos Ferreira Gomes, João Augusto Bezerra Alves, Judah Araújo Chaves, Michael do Nascimento Melo, Ricardo Lima Martins, Nelson de Melo Ribeiro e Kelliton Bispo da Silva.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.
O órgão disse ainda que não compactua com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais militares, que agora seguem à disposição da Justiça.