*Da Redação – Dia a Dia Notícia
O pescador Jânio Freitas de Souza, apontado como terceiro envolvido nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, e braço direito do mandante do crime e traficante Rubens Villar Coelho, o ‘Colômbia’, preso na última quinta-feira (18), em Tabatinga, no interior do Amazonas, foi transferido para a sede da Polícia Federal (PF), em Manaus.
Conforme a PF, o pescador será indiciado pelo duplo homicídio e por ocultação de cadáveres. Jânio chegou na capital amazonense nesse domingo (21) e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta segunda-feira (22).
Além disso, o ‘Colômbia’ também deve ser transferido para o presídio federal, devido o risco de fuga e também por conta da integridade física e psíquica dos investigados.
Relembre o caso
O jornalista britânico Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram na floresta do Vale do Javari, município de Atalaia do Norte, em 8 de junho. Dias depois, após buscas lideradas por indígenas, seus corpos foram encontrados carbonizados.
O caso teve repercussão internacional e tornou-se marca da má gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O caso ocorreu três anos depois da morte do indigenista Maxciel Silva, no mesmo local.
Leia mais:
Terceiro envolvido na morte de Dom Philips e Bruno Pereira é preso, anuncia Dino