O estudante do 6º período de Sistemas de Informação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Guilherme Correia Tapajós Araújo integrou a equipe campeã na categoria “People’s Choice Award”, durante a competição global Tech4Good, promovida pela Huawei. O projeto, denominado “TrashTrack”, destacou-se entre mais de 150 participantes de todo o mundo, sendo escolhido como um dos 10 finalistas.
A equipe, composta por estudantes de diversas universidades brasileiras, incluindo Ana Júlia Mendes, Gabriel Izaac Norberto de Carvalho, Helen Bento Cavalcanti, Jenifer Toledo, Julianna Maria dos Reis e Stéfany Coimbra, apresentou uma solução inovadora para o gerenciamento sustentável de resíduos urbanos, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 e 11 da ONU.
Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a conquista é significativa para a comunidade acadêmica e ressalta a importância da colaboração entre as universidades. “Estamos orgulhosos de que a UEA seja reconhecida como uma instituição que fomenta talentos capazes de impactar positivamente o cenário internacional de inovação. Esta vitória ressalta o potencial dos nossos alunos em contribuir globalmente para soluções tecnológicas sustentáveis”, destacou.
A premiação oferece oportunidade de capacitação para Guilherme e sua equipe, que serão agraciados com uma viagem à China. Durante a estada, participarão de eventos, receberão mentoria e terão a chance de estabelecer contatos com investidores chineses e internacionais.
*Com informações da Assessoria de Comunicação