Informações e áudios divulgados nas redes sociais de que o traficante ‘Bacurau’ morreu em um confronto com a polícia, em Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. O homem era conhecido no município por comandar o tráfico de drogas na região do Rio Abacaxis.
Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi enviada ao local, nessa terça-feira, dia 4, após dois policiais morrerem e outros dois ficarem feridos em um confronto com os traficantes da área.
O traficante conhecido como “Bacurau” é apontado como chefe do tráfico de drogas na região. Ele e seu bando seriam os autores da emboscada, realizada na última segunda-feira, dia 3, ao grupamento de policiais militares que deixou dos membros da equipe mortos. E, segundo relatos de moradores da cidade, ele comanda com mão de ferro o acesso aos lagos e rios da região.
A SSP-AM informou, em nota, que a Operação Policial no Rio Abacaxi, em Nova Olinda do Norte, está em curso. “Não é possível, até o momento, repassarmos informações sobre os resultados desse trabalho”. Logo depois, ele confirmaram um óbito nessa operação realizada, mas a identidade ainda não está confirmada. “É uma pessoa do sexo masculino, e foi encaminhada para o hospital da cidade, à tarde”.