*Da Redação Dia a Dia Notícia
O empresário Cassiano Anunciação, vulgo Batará, foi sepultado na tarde desse sábado (30) após despedida pública ao longo do dia no Cemitério São João Batista, zona Sul de Manaus. O velório do fundador do Grupo Diário de Comunicação foi marcado pela emoção de familiares e despedida de políticos influentes no Amazonas.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), destacou o legado de Batará e o classificou como “um dos percussores do empreendedorismo” na capital amazonense.
“Ele contribuiu muito para o crescimento e deixa um legado construindo a base de muito esforço , de muita luta e acima de tudo de muito respeito. Eu quero aqui me congratular e deixar minha mensagem de paz e confraternidade com a família, externar meus votos de sentimentos, de solidariedade”, disse.
O governador Wilson Lima (União) também participou da cerimônia e pontuou a importância do empresário para a história do Amazonas. O senador Eduardo Braga (MDB) afirmou que Batará “lutou pelo desenvolvimento, pelo emprego, pela renda e pela melhoria no nosso estado”. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), prestou solidariedade aos irmãos Cyro e Cirilo, filhos do empresário.
“Quero dizer que o pai deles cumpri a missão aqui nessa terra. Com 92 anos de idade criou seus filhos, criou empregos, gerou renda, criou oportunidades para pessoas do nosso Estado pudessem crescer deixando assim o seu legado. Eu quero desejar que Deus posso confortar a família nesse momento difícil e falo em nome de toda a família Cidade. Meus sentimentos”, disse.
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (sem partido), o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) também participaram do velório.
Atual vice-presidente do GDC, Cyro Anunciação disse que seu pai foi um “exemplo de força e união” e que “ser filho dele é uma coisa que eu não consigo botar em palavras”.