Search
booked.net
Search
Close this search box.

Manaus registra nove ocorrências durante chuva neste sábado (16); cidade teve deslizamentos e erosões

Foto: Ilustrativa/Defesa Civil
Foto: Ilustrativa/Defesa Civil

Em decorrência da forte chuva que atingiu diversos pontos de Manaus, a cidade registrou nove ocorrências, segundo a Defesa Civil do município. Até o final da tarde de hoje, foram formalizadas quatro ocorrências de deslizamento, duas de desabamento, duas de erosão e uma de tombamento de árvore sobre residência de madeira. Todas as ocorrências sem registro de vítimas.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil, informa que as equipes da Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), seguem nas ruas, em atendimento às nove ocorrências registradas ao longo do dia.

Os deslizamentos ocorreram na segunda etapa do Distrito Industrial e Jorge Teixeira, na zona Leste; bairro Ponta Negra, na zona Oeste, e Cidade Nova, na zona Norte.

Já as de desabamento aconteceram no bairro Petrópolis, zona Sul, e Tancredo Neves, na zona Leste. Os casos de erosão foram registrados nos bairros Santo Antônio, na zona Oeste, e São Francisco, na zona Sul.

A única ocorrência de tombamento formalizada, até o final da tarde deste sábado, aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital.

A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando quatro das ocorrências. De acordo com o relatório de pluviometria divulgado pela Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), da Sepdec, a média da chuva naquela área da cidade foi de 54 milímetros.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.