*Da Redação Dia a Dia Notícia
Aproximadamente uma tonelada de drogas, supostamente cocaína, foi apreendida e um homem de nacionalidade colombiana foi preso na noite de segunda-feira (11), durante ação policial no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru, a 68 km de Manaus.
O balanço da operação foi divulgado pela Companhia de Operações Especiais (COE), durante coletiva de imprensa. A apreensão foi resultado de operação conjunta com o 9º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Federal.
Após levantamento de inteligência da PMAM juntamente com a PF, foi constatado que traficantes estavam descendo o rio com a carga de entorpecentes. A equipe realizou diligências e ficou aguardando as movimentações dos suspeitos no rio.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima, os indivíduos reagiram à tentativa de abordagem e efetuaram disparos de fuzil, onde houve uma intensa troca de tiros.
Para fugir da ação policial, os suspeitos pularam no rio, mas um deles foi capturado. Ainda de acordo com o tenente-coronel, os criminosos vêm buscando meios de driblar o patrulhamento das forças especializadas.
Além do entorpecente, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62; sete carregadores com 213 munições; e uma lancha com motor 200hp, que pegou fogo em decorrência das avarias causadas no confronto.
O material apreendido será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF), localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.