Search
booked.net
Search
Close this search box.

Cidadão honorário do Amazonas, governador Tarcísio de Freitas ataca Zona Franca de Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez um novo ataque à Zona Franca de Manaus durante uma discussão sobre a reforma tributária na Câmara Federal. Tarcísio pediu ao relator do projeto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) que as vantagens garantidas ao modelo sejam revistas e chamou o polo industrial de ineficiente.

O republicano foi rebatido pelo deputado federal Saullo Vianna (União-AM), o qual destacou que São Paulo é o estado que mais recebe incentivos fiscais no país.

“A desigualdade regional sempre foi a regra no nosso país. Um estudo feito pela Consultoria do Parlamento aponta que mais de 60% das renúncias e benefícios fiscais estão concentrados os estados do Sudeste e do Sul, justamente as regiões mais ricas do país. Isso, sim, é uma distorção”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que o modelo Zona Franca é “uma política de desenvolvimento regional exitosa, com resultados incontestáveis na geração de empregos e na conservação ambiental”.

Em 2022, o então ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas recebeu o título de cidadão amazonense por meio de um projeto do deputado estadual George Lins (União). O herdeiro político de Belarmino Lins justificou a homenagem pelo fato de Tarcísio ter dado licença inicial para as obras na BR-319. Contudo, foi durante a gestão de Tarcísio de seu sucessor, Marcelo Sampaio, que ocorreram as quedas de duas pontes na rodovia.

O primeiro acidente, no paraná do Curuçá, deixou cinco mortos e 14 feridos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.