*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta sexta-feira (1º), acontece a solenidade de posse da conselheira Yara Lins como nova presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), no Teatro Amazonas. Em coletiva de imprensa, antes da solenidade a conselheira fez um discurso e afirmou que sua meta é trabalho e que pretende contribuir com os gestores fazendo a parte pedagógica que o tribunal precisa.
“A minha meta é trabalho, pacificação e colocar o tribunal sempre como Instituição de modelo não só para o Amazonas como para todo o Brasil. Nós vamos contribuir muito com os gestores fazendo a parte pedagógica que o tribunal precisa, fazendo com que o gestor evite falhas e punições”, afirmou.
A conselheira disse ainda que nesta nova gestão pretende implementar melhorias na Corte de Contas.
“Pretendo fazer com que o trabalho seja eficaz, que o tribunal tenha mais controle nos gastos, na gestão pública e na harmonia que eu sempre preservei, não só no tribunal mas com gestores”, disse.
Além de Yara Lins, os conselheiros Luis Fabia, Josué Cláudio, Mario Mello e Júlio Pinheiro também serão empossados como o novo corpo diretivo do TCE-AM para o biênio 2024-2025.
Os conselheiros serão empossados, respectivamente, para o cargo de presidente, vice-presidente, corregedor, ouvidor e coordenador.