*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
A terceira pesquisa divulgada pelo instituto Perspectiva Mercado e Opinião aponta empate técnico entre o advogado Harben Avelar (Patriota) e o ex-prefeito Adail Pinheiro (PP) na disputa pela Prefeitura de Coari. O opositor possui 40,5% das intenções de voto, enquanto o patriarca do grupo dominante de Coari possui 34,1%. Os dois empatam dentro da margem de erro de 5,2% para mais ou para menos.
O terceiro colocado é Robson Tiradentes Júnior, com 10,7% das intenções de voto. 8,4% dos entrevistados afirmou votar branco ou nulo, enquanto 6,3% não sabe em quem votar ou não quis responder.
No âmbito da rejeição, Adail Pinheiro possui 33,4% de aversão do eleitorado de Coari, seguido por Robson Tiradentes Jr. (21,3%) e Harben Avelar (12,8%).
A numeração próxima dos candidatos levanta a questão dos apoios dos candidatos. Com a maior chance de derrubar um dos mais tradicionais grupos políticos do interior do Amazonas, Harben precisaria convencer Robson Tiradentes a apoiar sua candidatura contra Adail Pinheiro.
Outro apoio cobiçado é do governador Wilson Lima (União), que aumentou sua capilaridade no interior. Na pesquisa, os eleitores acreditam que o futuro presidente do União Brasil no Amazonas tende a apoiar Adail, outras pequenas parcelas acreditam em um apoio a Harben Avelar e Robson.