*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um norte-americano, morador do Texas, nos Estados Unidos, está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeito de estar ameaçando divulgar fotos íntimas de uma amazonense de 49 anos. O caso foi registrado no município de Parintins, interior do estado.
Segundo a PC-AM, a vítima teria se relacionado com o suspeito pelas redes sociais e, durante as conversas, enviou fotos íntimas para o homem. Em seguida, o homem começou a chantagear a mulher. As ameaças se iniciaram em outubro.
“Esse homem, que está em outro país, está ameaçando, chantageando essa parintinense para que ela pague para ele valores em dinheiro e assim ele não divulgaria essas imagens dela”, afirmou a delegada Marna da Miranda, que comanda as investigações.
Ainda de acordo com a delegada, como o município não possui uma delegacia especializada em crime cibernéticos, as investigações desse tipo de crime, especialmente em casos suspeitos que vivem em outro país, podendo demorar ainda mais.
“Até que nós possamos identificar, qualificar e punir essa pessoa, é tudo muito lento e difícil. E enquanto a polícia trabalha, a imagem da vítima já pode estar rodando nas redes sociais para todo mundo ver. Por isso, a principal orientação é evitar que esse tipo de fato aconteça. É você não autorizar o seu parceiro, sua parceira, a fazer filmagens de momentos íntimos. É um momento particular e não precisa estar nas redes sociais”, afirmou.