*Da Redação Dia a Dia Notícia
O agente de portaria Victor da Costa Lopes, de 24 anos, foi morto neste sábado (11) após encontrar uma arma de fogo e entregá-la em uma delegacia, em Manaus.
De acordo com a polícia, cerca de cinco criminosos armados invadiram a casa da vítima na rua José Lins do Rego, Parque São Pedro, zona Oeste, por volta das 4 horas. Os suspeitos retiraram o jovem da residência e o executaram com quatro tiros.
A esposa e filha de Victor estavam na casa quando o local foi invadido. As vítimas foram trancadas no banheiro da residência enquanto o crime era cometido.
Além de executarem Victor, os criminosos também roubaram objetos da casa como televisão, celulares e uma motocicleta.
Segundo investigadores, há dois meses suspeitos fugiram da polícia após pularem no quintal da vítima. Próximo ao local, os criminosos teriam escondido uma arma em via pública, que posteriormente foi encontrada pelo agente de portaria.
Informações do delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima procurou a polícia após encontrar a arma.
“Ele achou a arma na rua, devolveu na delegacia, fez o procedimento correto, mas organizações criminosas vieram executá-lo”, explicou.