*Da Redação Dia a Dia Notícia
No último fim de semana, o governador do Acre, Gladson Cameli, foi flagrado curtindo uma noitada com mulheres na cidade de Manaus, em uma viagem patrocinada por ele mesmo. Pessoas ligadas ao político afirmaram que ele mandou buscar mulheres em Cruzeiro do Sul. A informação foi divulgada pelo Expresso AM.
Vídeos da festa, regada a bebidas e música alta, caíram nas redes sociais e revoltou a população acreana. As imagens foram amplamente compartilhadas por amigos do governador, que possui parentes na capital amazonense.
Em agosto deste ano, o estado do Acre foi o último colocado no Ranking de Competitividade dos Estados, pesquisa elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
O estado entrou em emergência ambiental por falta de água devido à estiagem, e solicitou recursos para comprar cestas básicas junto ao governo federal.
Investigações
O governador do Acre é filho do empresário Eládio Cameli, dono da construtora Etam, que no Amazonas é responsável por obras na área de construção civil. Os dois foram alvos de uma operação da Polícia Federal que até hoje segue com desdobramentos.
Movimentações suspeitas foram apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Entre janeiro e agosto de 2019, período que coincide com os primeiros meses do mandato de Gladson, o patriarca movimentou R$ 420,4 milhões.
Em março deste ano, a PF comandou uma operação contra corrupção e lavagem de dinheiro na cúpula do governo do Acre.
*Com informações do portal Expresso AM