Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça do AM revoga prisão de policial envolvido em agressão contra advogado e babá

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) revogou, na segunda-feira (16), a prisão do policial civil Raimundo Nonato Machado. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e tortura contra a babá Cláudia Lima e o advogado Ygor Colares. No dia 26 de setembro, a Justiça também revogou a prisão preventiva da esposa do policial.

A decisão foi assinada pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

O crime aconteceu no dia 18 de agosto deste ano, em um condomínio localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Na ocasião, a mulher dele, Jussana Machado, agrediu a babá com socos, tapas e chutes. Já Raimundo agrediu o advogado Ygor Colares, e Jussana atirou na panturrilha da vítima. Depois do ocorrido, o casal foi preso.

No alvará de soltura, a Justiça decidiu que Raimundo vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica, além de comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades; não poderá acessar o condomínio onde ocorreu os crimes; não poderá manter contato com as vítimas; e não poderá sair de Manaus sem autorização judicial.

A Justiça também mandou que a Polícia Civil do Amazonas adote providências para apurar as infrações cometidas pelo policial a nível administrativo e disciplinar. Ainda foi determinado que o policial será afastado das atividades externas e terá o porte de arma suspenso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.