*Da Redação Dia a Dia Notícia
Railan Pinheiro Furtado, 29 anos, foi morto com cerca de 10 tiros na região da cabeça na noite da quinta-feira (21), na rua Padre Agostinho Caballero, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O homem teria recebido uma ligação de um amigo para ir até o local.
Segundo informações de policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava sentada próximo de uma lagoa que existe na área. Em determinado momento, um suspeito, ainda não identificado, se aproximou de Railan em uma motocicleta. Em seguida, o homem disparou os tiros de arma de fogo contra a vítima.
Familiares do homem contaram que ele era morador do bairro Santo Antônio e estava em casa quando recebeu uma ligação de um “amigo” para ir até o bairro Compensa.
Os policiais acreditam que o homem tenha sido convidado para consumir material entorpecente e acabou caindo em uma espécie de ‘casinha’. De acordo com a polícia, Railan já tinha passagem pelo crime de roubo.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).