Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPAM abre processo contra prefeito e vice de Urucurituba por nepotismo

Sabugo e Leôncio Tundis, reeleitos em 2020. (Foto: Walter Mendonça)
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra o prefeito de Urucurituba, José Claudenor Pontes, o Sabugo (PT), e seu vice Leôncio Tundis (Republicanos) por suposta prática de nepotismo. O órgão acusa os chefes do executivo de manter nove servidores com parentesco na prefeitura do município, entre sobrinhos, cunhados e tios.

O MP pede a suspensão dos direitos políticos de Sabugo e Leôncio, bem como dos nove servidores, além de aplicação de multa correspondente a 24 vezes o valor da remuneração recebida por eles.

“Ao nomear seus familiares para exercerem cargos municipais de relevo, o Prefeito e Vice-Prefeito violaram a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, bem como o artigo 37, da Constituição da República, ferindo de morte o princípio da moralidade administrativa e, por isso, devem ser condenados por improbidade administrativa, juntamente com os familiares que foram nomeados”, explicou o Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.