*Da Redação Dia a Dia Notícia
Corpos de oito vítimas do acidente aéreo que matou 14 pessoas no município de Barcelos, foram liberados pela funerária contratada pela empresa responsável pelo avião, na tarde da segunda-feira (18), e seguiram para o Aeroporto de Manaus, de onde foram levados para suas cidades de origem.
As vítimas são de Goiás, Minas Gerais, Maranhão, São Paulo, Roraima e Paraná. Seis devem ser transportadas para Minas Gerais; Outras cinco vão para Goiás.
O corpo do médico Ronald Montenegro que morava no Distrito Federal deve ser levado para o Maranhão.
O piloto da aeronave, Leandro Souza, era natural de Roraima. Já o copiloto, Fernando Galvão, era do Ceará, porém morava em Manaus há mais de 10 anos, e a pedido do pai, o corpo dele será levado para Fortaleza.
Os corpos começaram a ser liberados do Instituto Médico Legal (IML) por volta de 1h da madrugada da segunda-feira. Do instituto, eles foram enviados para funerária São Francisco, que foi contratada pela empresa Manaus Aerotáxi e ficou responsável de realizar o translado.
A Manaus Aerotáxi também informou que os corpos das últimas cinco vítimas, da cidade de Uberlândia, devem embarcar por volta das 13h desta terça-feira (19), no aeroporto de Ponta Pelada, em Manaus, de onde vão seguir em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para Goiânia e depois para suas cidades natal em dois voos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Leia mais:
Avião com turistas estrangeiros cai em Barcelos (AM); 14 pessoas morreram;
Lista de passageiros de avião que caiu em Barcelos (AM) é divulgada;
Aviões da FAB buscam corpos de turistas mortos em acidente aéreo em Barcelos (AM);
Empresários e médico renomado estão entre vítimas de acidente aéreo em Barcelos (AM); saiba mais
Ministro Gilmar Mendes lamenta morte de amigo médico em acidente aéreo em Barcelos (AM)
Corpos de vítimas de acidente aéreo estão preservados e perícia será mais rápida, diz IML