*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, lamentou a morte do médico Roland Montenegro Costa. Ele é uma das 14 vítimas da queda de um avião, no último sábado (16), no município de Barcelos, interior do Amazonas.
“Roland Montenegro foi o adversário mais competente das probabilidades: conseguia salvar vidas mesmo quando tudo parecia perdido. Brasília perde um nome histórico de sua medicina. Eu perco um amigo”, disse o ministro nas redes sociais.
Roland Montenegro foi o adversário mais competente das probabilidades: conseguia salvar vidas mesmo quando tudo parecia perdido. Brasília perde um nome histórico de sua medicina. Eu perco um amigo. https://t.co/ctGVIQ14cj
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) September 17, 2023
Roland Montenegro Costa era aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal. Ele era cirurgião do aparelho digestivo, considerado pioneiro de transplantes em Brasília.
O médico nasceu em Viana (MA) e formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Maranhão. Ele também já trabalhou e morou nos Estados Unidos, na Pensilvânia, no maior centro de transplante multiorgânico da América do Norte.
O acidente aéreo vitimou 14 pessoas, sendo 12 turistas que iam para o município de Barcelos e os dois tripulantes do avião. No domingo (12), dois aviões da Força Aérea Brasileira foram mandados para o município para trazer os corpos para Manaus.
Leia mais:
Avião com turistas estrangeiros cai em Barcelos (AM); 14 pessoas morreram;
Lista de passageiros de avião que caiu em Barcelos (AM) é divulgada;
Aviões da FAB buscam corpos de turistas mortos em acidente aéreo em Barcelos (AM);
Empresários e médico renomado estão entre vítimas de acidente aéreo em Barcelos (AM); saiba mais