*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Envolvido em polêmica, o promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento agora tem seu nome como alvo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que vai investigar a conduta disciplinar do mesmo por ter cometido humilhação pública ao comparar a advogada criminalista Catharina de Souza Cruz Estrella a uma cadela, em Manaus.
Foi instaurada uma reclamação disciplinar ainda nessa quarta-feira (13), por determinação do corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque.
Com a decisão, o promotor Walber Nascimento tem 10 dias para esclarecer informações sobre a situação. Segundo o CNMP, o comportamento do promotor pode ser entendido como prática misógina e infração disciplinar por descumprimento de função.
“Trata-se de matérias jornalísticas veiculadas em meio virtual, acompanhadas de mídia visual, dando conta que o membro do MPAM Walber Luís Silva do Nascimento, em ato judicial, teria comparado a advogada a uma cadela, caracterizando, em tese, a prática de conduta misógina e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional”, afirma trecho da decisão.
O promotor ofendeu a advogada Catharina Estrella nessa quarta-feira (13), durante a sessão no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus.
Leia mais:
Promotor que chamou advogada de ‘cadela’ foi condenado no ‘Caso Wallace’; entenda
No AM, promotor nega comparação, debocha de advogada e dispara: ‘Eu estaria ofendendo a cadela’